O Espírito Missionário brota do coração de cada Batizado

Frei Erick Lazaro e Frei Heberti Senra

“Ide por todo mundo e anuncia a Boa Nova para toda a humanidade.” (Mc 16,15)

O espírito missionário brota do coração de cada batizado que é chamado a ser evangelizador do Reino. E assim na cidade de Concórdia no Oeste Catarinense, Frei Heberti Senra Inácio e eu Frei Erick de Araujo Lazaro, estamos vivendo este espírito de missionários.

Com o programa bem organizado pela fraternidade e a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, iniciamos nossas atividades com atendimento a secretária, dando o conforto aos familiares daqueles que já partiram e rogamos a Deus pelo descanso e a luz eterna para esses nossos irmãos falecidos com a celebração da esperança.

Estamos visitando os adolescentes que estão se preparando para confirmarem sua fé com o sacramento do crisma. Acompanhamos os frades nas celebrações da Santa Missa nas comunidades da paróquia. E em quase duas semanas desse mês de julho, estaremos fazendo as visitas as casas dando bênçãos e convidando os familiares a participarem das respectivas comunidades: Quintino/Sintrial e Tamanduá.

E no final desse mês estaremos dando bênçãos aos veículos no dia de São Cristovão. Essas são nossas atividades externa, mas dentro da fraternidade temos os momentos de convívio que faz parte da espiritualidade
Franciscana, assim também como a oração e os momentos pessoais. E assim vamos caminhando com este espírito missionários nestas terras desconhecidas para nós, e tendo em vista a passagem inicial do Evangelho:

“Ide por todo o mundo e anunciai a Boa Nova para toda a humanidade.”

Confira algumas fotos do estágio em Concórdia: