Congresso em Assis por futuro sustentável e feliz

Tutela da casa comum e desenvolvimento sustentável.

Vai se realizar amanhã, quinta-feira, 31 de agosto, em Assis, por iniciativa do município local, da Conferência Episcopal Italiana (CEI), da Diocese de Assis-Nocera Umbra-Gualdo Tadino e da Diocese de Gubbio, o Congresso “Nas costas de gigantes – Propostas para um futuro econômico e social sustentável e feliz”.

A conferência, que terá lugar na Sala de Imprensa do Sagrado Convento de Assis, faz parte da iniciativa no Tempo da Criação, que vai de 1º de setembro, Dia Mundial de Oração pela Criação, até 4 de outubro, festa de São Francisco.

Tutela da casa comum e desenvolvimento sustentável

“O convênio quer ser um momento de debate e reflexão para falar também concretamente de ações e iniciativas voltadas para a tutela da ‘casa comum’ e o desenvolvimento sustentável do planeta”, lê-se numa nota.
Após as saudações, entre outros, do custódio do Sagrado Convento, Frei Pe. Mauro Gambetti, e do bispo de Gubbio, Dom Mario Ceccobelli, será dado espaço à explanação de vários especialistas.
Espírito de Assis à luz do diálogo inter-religioso

Segundo a nota, “se falará também do Espírito de Assis à luz da justiça climática, da igualdade social e do diálogo inter-religioso, com Pe. Egidio Canil”. Seguirão os testemunhos e as perspectivas finais que serão traçadas pelo bispo de Assis-Nocera Umbra-Gualdo Tadino, Dom Domenico Sorrentino. Para a noite está prevista uma vigília junto ao túmulo de São Francisco, situado na parte inferior da Basílica dedicada ao pobrezinho de Assis.

Fonte:
Rádio Vaticano