Igreja Bom Jesus acolhe o segundo dia do Tríduo de São Francisco

No dia de ontem (02-10), dando continuidade as celebrações em preparação para a festa de São Francisco de Assis,, desta vez a paróquia anfitriã foi a Igreja Bom Jesus dos Perdões, na praça Rui Barbosa, centro de Curitiba. A presença dos frades menores nesta Igreja, remonta a mais de cem anos, uma presença marcada pela soliedariedade, eduação e acolhida.



A Santa missa foi presidida por Frei Alexandre Magno OFM, paróco da Igreja Bom Jesus, e concelebrada por Frei Rodrigo da Silva Santos, OFM. A animação da sagrada Liturgia, ficou a encargo dos frades estudantes do Convento São Boaventura de Rondinha, que com cantos franciscanos, fizeram a liturgia assumir um rosto todo especial.

Durante a homilia, Frei Alexandre, pediu que um represententante de cada família religiosa, falesse o nome de sua congregação, para os paroquianos, conhecerem toda a Família Franciscana presente. A missa encerrou, com o convite para o terceiro dia do tríduo, que será celebrado na Igreja das Mêrces. E todos os franciscanos e fiéis presentes, a uma só voz, cantou Louvado sejas meu Senhor. 

Veja algumas fotos do segundo dia do Tríduo: