Solenidade de Corpus Christi em Campo Largo

“Pasme o homem todo, estremeça a terra inteira, rejubile o céu em altas vozes quando sobre o altar, estiver nas mãos do sacerdote o Cristo, Filho de Deus vivo! Ó grandeza maravilhosa, ó admirável condescendência! Ó humildade sublime, ó humilde sublimidade! O Senhor do universo, Deus e Filho de Deus, se humilha a ponto de se esconder, para nosso bem, na modesta aparência do pão. Vede, irmãos, que humildade a de Deus! (C.tOrdem).


texto:  Frei Rodrigo José Silva, ofm.
fotos: Frei Diego Martendal, ofm.

Hoje nós do Convento São Boaventura celebramos a solenidade de Corpus Christi junto ao querido povo da cidade de Campo Largo, que há décadas gentilmente acolhe nossa presença franciscana.

Milhares de pessoas reuniram-se em missa campal na Praça Atílio de Almeida Barbosa, popular “praça da Matriz” para juntos celebrarmos o Corpo e o Sangue de Cristo.

Após a missa, a procissão com o Santíssimo seguiu por alguns quarteirões da área central da cidade, passando por sobre o tradicional tapete colorido, ilustrado com motivos religiosos e cuidadosamente confeccionado por membros de diversas comunidades, também das diferentes pastorais e movimentos da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade.

Qual não foi nossa alegria em estar, como São Francisco, junto do povo, louvando, agradecendo, bendizendo e adorando o Deus que se fez homem em Jesus Cristo, oferecendo-nos seu Corpo e Sangue, transubstanciados em Pão e Vinho sobre o altar.

Que este Deus presente entre nós, possa sempre mais nos fortalecer na caminhada, renovar nossas esperanças e derramar suas bênçãos sobre este povo, sobre nossa Igreja e sobre todo o nosso Brasil, de modo especial sobre nossos governantes e demais autoridades.

"Derramai ante Ele os vosso corações! Humilhai-vos para que Ele vos exalte! Portanto, nada de vós retenhais para vós mesmos, para que totalmente vos receba quem totalmente se vos dá!” - (C.tOrdem)