Visita ecumênica à Primeira Igreja Batista (PIB) de Curitiba

“A unidade dos cristãos é um requisito essencial da nossa fé. Um requisito que brota do fundo de nosso ser como crentes em Jesus Cristo. Chamamos à unidade porque invocamos Cristo. Queremos viver a unidade, porque queremos seguir Cristo, viver o seu amor, gozar do mistério de sua unidade com o Pai, que é a essência do amor divino”. - Papa Francisco



Frei Rodrigo J. Silva.


No último dia 10 de novembro, um grupo dos nossos frades estudantes de filosofia, fez uma visita ecumênica à Primeira Igreja Batista de Curitiba, situada no bairro Batel.

A visita se deu mediante um convite da Ministra Erika Cecconi Checan, capelã do Hospital do Rocio, que é uma das instituições onde atualmente realizamos o serviço de pastoral hospitalar.

Neste dia realizou-se o “Culto Juventude ONE”, evento especialmente dedicado ao público jovem, com músicas de temática cristã, pregações de lideranças como Pr. Tarik Majzoub, Pastor Erik Saes e destaque ao Pastor Michel Piragine em pregação denominada “Buraco no Telhado” sobre a cura realizada por Jesus Cristo ao paralítico em Cafarnaum, um amor que faz milagres, que supera obstáculos. Durante e entre as pregações também foram exibidos projetos realizados pela Igreja na área social.

Após o culto jovem, nos foram apresentadas as instalações nas quais funcionam diversos projetos relacionados a comunicação a música, assistência social, espiritualidade, cuidado com crianças e a promoção humana de um modo geral.

Nós, frades estudantes, agradecemos a oportunidade de conhecer um pouco melhor o modo como os jovens da Primeira Igreja Batista de Curitiba prestam seu louvor a Deus. Nossa gratidão ainda, pela calorosa e respeitosa acolhida, além dos momentos de espiritualidade que pudemos partilhar.

Agradecemos de modo especial a Ministra Érika, pelo convite e pela atenção que nos foi dedicada durante toda a visita, desejando que possamos sempre mais, enquanto irmãos na fé cristã, estreitar laços, firmar parcerias, projetos conjuntos que evidenciem toda riqueza presente nas diferentes formas de se acreditar neste mesmo Deus, em Jesus Cristo, pelo Espírito Santo.



“Cremos em Deus Pai, santo, justo, criador, e sustentador de todas as coisas. Cremos no Deus Filho Jesus Cristo, Salvador e Senhor de nossas vidas e almas e no Deus Espírito Santo, o Consolador que nos guia em tudo quanto Jesus ensinou.” (Primeira Igreja Batista de Curitiba)