O Triduo Pascal e sua Mísitca na Igreja – Encontro Formativo

Saiba mais como foi Econtro Formativo sobre a Semana Santa - Por Frei Marcelo Tadeu e Frei Josielio Oliveira. Fotos: Frei Marcelo Tadeu

Na manhã deste 1º Domingo da Quaresma, a Capela São Roque representada pelos agentes da pastoral da liturgia, catequese, música, etc, participaram de uma formação sobre o Tríduo Pascal, músicas e vivência do Tempo da Quaresma.



Conduzida pelos frades Josielio da Silva Oliveria e Guilherme Plotegher Neto, estudantes residentes na Fraternidade São Boaventura, a formação contou com ricas informações litúrgicas sobre a Semana Santa, sua espirituralidade, sobre como bem ministrar as músicas neste rico tempo da Quaresma e como bem viver este tempo ao qual a Igreja inicia sua caminhada.


 

Um ponto forte da formação foi o momento de partiha, perguntas e respostas, propostos pelos frades, onde os participantes puderam partilhar suas experiencias na Capela, aprofundar um pouco mais no conteúdo apresentado. Este momento proporcionou o crescimento mútuo, tanto dos paroquianos quanto dos expositores.

O encontro,que durou toda manhã deste primeiro Domingo da Quaresma, finalizou-se de forma descontraida entre os participantes, com a promessa de haver mais proximidade e ajuda mútua dos frades, principalmente aqueles que exercem o trabalho pastoral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.






O encerramento foi feito pedindo a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira da Paróquia, seguida da benção de São Francisco, dirigida aos participantes, invocada pelos frades Josielio, Guiherme e Marcelo, pedindo a proteção a todos e aos tabalhos que se iniciam na Capela. Pelo comprometimento e alegria ao término da formação, este encontro promete dar bons frutos na Capela.