Fraternidade Franciscana São Boaventura acolhe os Símbolos do Mês Missionário Extraordinário

Hoje, 27/09 a Fraternidade Franciscana São Boaventura acolheu os símbolos do mês missionário extraordinária durante a celebração da santa missa.

 Em missa presidida por Frei Samuel Ferreira de Lima, concelebrada por Frei Luís Alliberti e Frei Hermenegildo Curbani, fraternidade acolheu os símbolos do Mês Missionário Extraordinário, a cruz a bandeira e o livro. Na sua homilia frei Samuel explicou cada um dos símbolos, relacionou-os com o seu caráter missionário, com o evangelho do dia bem e com o carisma de São Francisco de Assis.
Na celebração os frades estudantes fizeram a renovação de suas promessas batismais e foram ungidos com o óleo do Crisma. Como orienta a celebração de acolhida dos símbolos e conforme o lema proposto para o mês Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo.
Os símbolos permaneceram na Fraternidade até as 14h quando foram enviados à Paróquia São José Trabalhador de Campina Siqueira.

O Papa Francisco proclamou outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário com o objetivo de: “despertar em medida maior a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”. É uma iniciativa que engloba todas as Conferências Episcopais, os membros de cada Instituto de Vida Consagrada, as sociedades da vida apostólica, as associações e movimentos eclesiais.

Para saber mais sobre o mês missionário Extraordinário clique aqui.