Frades Estudantes de Rondinha celebram a Mãe de Deus e a Padroeira do Brasil

Na Solenidade de Nossa Senhora Aparecida os frades estudantes rezaram à Mãe de Deus, nas Laudes, na Santa Missa e participaram de atividades pastorais.

Por Frei Marcelo Tadeu

Campo Largo (PR) Na manhã de hoje 12 de outubro os frades estudantes do tempo da Filosofia da Fraternidade Franciscana São Boaventura se reuniram para celebrar a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida. As Laudes Solenes (oração da Manhã) presidida por Frei Samuel Ferreira de Lima, ofm e a Santa Missa presidida por Frei Hermenegildo Curbani, ofm (Frei Gildo) foram os momentos litúrgicos na fraternidade que marcaram esta grande festa da Padroeira do Brasil

Em sua homilia Frei Gildo lembrou que hoje é um dia muito especial porque muitas festas ocorrem em todo o país: “Hoje está acontecendo a Festa de Nossa Senhora de Nazaré, eles com certeza estão rezando pelo Sínodo da Amazônia, como nós também estamos unidos a eles, ao Papa e aos Bispos Sinodais em oração. Em nossas paróquias e fraternidades pela Província essa data é muito celebrada. Lembro quando estava em Nilópolis como a religiosidade popular era forte ao celebrar a Nossa Senhora de Aparecida”.

“Maria foi aquela deu um empurrãozinho para que Jesus pudesse iniciar a sua missão. Como ouvimos no evangelho com o pedido dela ele começou e não parou mais, foi assassinado e para a glória e salvação ressuscitou dos mortos. Que possamos aprender como Maria a ter a iniciativa para a missão, ela que foi a primeira discípula-missionária de Nosso Senhor Jesus Cristo”. Concluiu o Frei.

O Frei Gildo também fez uma prece pelas crianças, pedindo que a Mãe de Deus as proteja.
“Hoje é dia das crianças, peçamos que Maria cuide e proteja as crianças como ela fez com Jesus, neste dia dedicado a ela”.

Hoje também os frades estudantes que fazem a sua atividade pastoral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Campo Largo, se fizeram presentes nas festividades da Paróquia. Eles tiveram a oportunidade de abençoar o povo de Deus, os animais e objetos, bem como participar da Santa Missa celebrada em honra a Padroeira do Brasil.
Paz e bem!