Frei Bruno a poucos passos da Beatificação

30° Romaria Penitencial de Frei Bruno Linden, OFM

 Neste domingo, 08 / 03- 2 ° Domingo da Quaresma- milhares de devotos são dirigidos como Terras de Joaçaba para mais uma Romaria Penitencial em honra ao Servo de Deus Frei Bruno Linden. Como disfarçar uma celebração iniciada em frente à catedral diocesana de Santa Terezinha às 8hs após o processo pelas ruas da cidade no Cemitério Municipal Frei Edgar, onde encontra o jazido do Servo de Deus. Ao término de Romaria Dom Mário Márquez, OFMCap, bispo diocesano agradeceu a presença de Todos os devotos e romeiros, em especial ao Ministro Provincial Frei César Kulkamp, ??ao Vice-Postador Frei Alexsandro Cianorski e todos os frades que todos eles fazem presente.

Após esse momento, deu-se prosseguimento à Celebração Eucarística, em sua família Dom Mário, destacada como virtudes heroicas de Frei Bruno, fazendo uma ligação com a vocação de Abraão e ouvindo a voz de Deus, ou seja, seguindo o Caminho de outras terras. Disse ainda que exemplo de Jesus que não é monte Tabor se transfigurou, nós também inspiramos por Jesus e Frei Bruno deve nas nossas vidas nos transfigurarmos em novas criaturas.

Notícias do Processo de Beatificação.

Frei César ao término da publicação proferida de uma mensagem que Frei Estevão Otenbrait, que neste ano não pode fazer presente, dizer que documentos enviados no ano passado foram todos pagos pela Sagrada Congregação para Causa dos Santos e que foram Nomeado um relator para que fizesse o relatório desses documentos. Um grau foi dado, mais ainda falta um milagre para a Beatificação.
Frei César ainda destacou e agradeceu a presença de muitas paróquias Franciscanas que vieram em Romaria e abraçaram a Campanha: ”Frei Bruno vem nos e vamos Frei Bruno”. Muitas foram as seguintes pesquisas: Blumenau, Gaspar, Balneário Camboriú, Rodeio, Pato Branco, Chopinzinho, Xaxim, Luzerna, Curitiba, Campo Largo, Curitibanos, Concórdia, entre outras.
Frei Alex Cianorski, vice-postulador reintegrando as palavras de Frei César fez o pedido oficial ao Dom Mário Márquez, bispo diocesano e responsável pela abertura do processo diocesano e nomeado cabíveis, para que aprovasse a média dos milagres selecionados até então. Dom Mário fica com essa função a partir disso. Para concluir Frei, Alex pediu ao povo santo de Deus que continuasse com firmes orações e devoções, pois são elas que sustentam todos os trabalhos e aumentam como graças, e manutenção de Deus pela intercessão de Frei Bruno.