Comunicar é Evangelizar

Frei Leandro e Frei Matheus

Pato Branco é a cidade do Sudoeste do Paraná que espira comunicação, e inspira evangelização, consequentemente respira o carisma franciscano. Seja porque temos a presença dos frades, na paróquia São Pedro Apóstolo, seja pela Fundação Cultural Celinauta, o Evangelho aqui se comunica e se espala por ondas de rádio, sinal de televisão, bênçãos e reflexões.

Neste mês de Julho, Frei Leandro e Frei Matheus, puderam experimentar um pouco deste universo da comunicação (frente assumida pela Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil). Desde produção de conteúdo, gravação de programas, edição, eventos, e o mais importante a convivência com os frades, com os coolaboradores da Paróquia e da Fundação. Nesta mistura de serviço e convivência aprende-se, que comunicar é evangelizar, é conviver e ser família.

Com certeza o sentimento que os frades levam deste estágio é a certeza, que a comunicação antes de uma instiuição é um modo de ser, de evangelizar e de abranger diversas pessoas, oferecendo conteúdo de qualidade, de espirituliade e  de crescimento. A gratidão é a palavra mais ideal para resumir este mês.